Chegámos ao momento em que tudo começa a contar.
Os quartos de final de singulares e as meias-finais de pares estão definidos — e promete haver emoção, talento e intensidade no Complexo de Ténis das Caldas da Rainha.
No quadro de singulares, Petra Marcinko, primeira cabeça de série e atual n.º 127 do ranking WTA, garantiu a passagem à próxima fase com uma vitória sólida frente a Harmony Tan (6-3, 6-4), apesar de algumas limitações físicas. A croata terá agora pela frente a espanhola Kaitlin Quevedo (n.º 191 WTA), que travou uma dura batalha contra Ayla Aksu, vencendo por 6-2, 4-6 e 7-5.
A jovem eslovaca Renata Jamrichova, antiga n.º 1 mundial de juniores, continua a mostrar o seu enorme potencial. Depois de eliminar a campeã em título logo na 1.ª ronda, voltou hoje a brilhar, derrotando a britânica Harriet Dart por 6-3, 4-6 e 6-0. O próximo desafio? Um confronto que promete: frente a Polina Iatcenko (267.ª), a jogadora que eliminou a ex-n.º 1 mundial Karolina Pliskova e que tem sido uma das grandes surpresas da semana.
Já a checa Gabriela Knutson terá pela frente Daria Snigur, da Ucrânia, num reencontro recente — há apenas duas semanas jogaram em Varsóvia, com vitória para Snigur em três sets. Espera-se um duelo equilibrado.
Por fim, Carol Lee vive um momento especial. A norte-americana está pela primeira vez nos quartos de final de um WTA 125 e procura agora dar mais um passo rumo à final. Mas do outro lado da rede estará Tamara Korpatsch, adversária experiente e perigosa.
E nas duplas… está tudo em aberto
Hoje também se jogam as meias-finais de pares. Em destaque, o embate entre as norte-americanas Catherine Harrison e Ashley Lahey frente às britânicas Harriet Dart e Maia Lumsden.
Na outra meia-final, Polina Iatcenko e Carol Lee voltam ao court, desta vez como parceiras, para enfrentar a dupla formada por Madeleine Brooks (GBR) e Anastasia Tikhonova.
Acompanha tudo nas redes sociais do torneio: Instagram e Facebook.





