MATILDE JORGE COM ENTRADA TRIUNFAL NA FASE DE QUALIFICAÇÃO

Motivada pelo título de pares conquistado ao lado da irmãs Francisca no torneio de Leiria e menos de 24 horas depois desse momento de comemoração, a tenista portuguesa Matilde Jorge começou da melhor maneira a sua participação na fase de qualificação da 4.ª edição do Caldas da Rainha Ladies Open, ao derrotar a experiente tenista da Geórgia, Mariam Bolkvadze, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-4.

Perante as bancadas repletas de público, a segunda melhor tenista lusa da atualidade esteve muito pragmática durante todo o duelo, aproveitando da melhor maneira as oportunidades que foram surgindo e fechando na primeira oportunidade um encontro inicialmente difícil mas muito bem conseguido.

Agora, para entrar no quadro principal, Jorge terá que ultrapassar a dinamarquesa Olga Helmi num embate agendado para amanhã.

Pelo caminho ficaram Milla Sequeira, Teresa Franco Dias e Patricia Gui. Se já eram previsíveis muitas dificuldades para as três representantes lusas que beneficiaram de wild card para participar neste qualifying, na realidade acabou por ser exatamente assim, com Milla a perder por um duplo 6-1 com a espanhola Eva Guerrero Alvarez, Teresa a cair ante a experiente tenista turca, Pemra Ozgen, ao passo que a mais nova do trio, Patricia Gui, de apenas 15 anos e a jogar em casa, não esteve mal ante a britânica Sarah Beth Grey, perdendo por 6-1 e 6-1, mas deixando bons indicadores para o futuro.

Pelo caminho ficou igualmente a ucraniana Mariia Nozdrachova que pouco conseguiu fazer ante a norte-americana Dalayna Hewitt, que triunfou por 6-1 e 6-0. Finalmente, a francesa Amandine Hesse fez valer a sua experiência para levar de vencida a promissora tenista sul-coreana Geyong Seo Lee, por 7-5 e 6-2.

Amanhã joga-se a ronda de acesso ao quadro principal estando reservado para depois os sorteios dos quadros principais de singulares e pares.

Partilha: