NURIA PARRIZAS-DIAZ RESISTE A BANDECCHI E SEGUE PARA OS “OITAVOS”

A espanhola Nuria Parrizas-Diaz, segunda cabeça-de-série, qualificou-se, com muitas dificuldades, para os oitavos de final do Caldas da Rainha Ladies Open, ao defrontar e vencer a suíça Susan Bandecchi, em três sets, pelos parciais de 6-4, 5-7 e 6-3.

Parrizas-Diaz, que já foi a 45.ª classificada do ranking WTA no ano passado (ocupa agora a posição 135.ª), até entrou melhor, vencendo o primeiro set, por 6-4, mas, como seria de esperar pela entrega e resiliência da sua adversária, viu Bandecchi levar a decisão para um terceiro set. Aí, veio ao de cima a experiência da tenista do país vizinho, que fechou o encontro de forma natural e garantiu a presença na segunda ronda, onde irá medir forças com a vencedora do duelo aprazado para amanhã entre a portuguesa Angelina Voloshchuk e a francesa Alice Robbe.

Pelo caminho ficou Francisca Jorge. Uns furos abaixo do seu real valor, a melhor tenista lusa da atualidade não foi capaz de contrariar a gaulesa Amandine Hesse, que venceu em dois sets diretos, por 7-5 e 6-4.

A francesa Leolia Jeanjean, terceira mais cotada nesta prova (146.ª WTA), também foi obrigada a deixar tudo em court com a experiente tenista germânica Mona Barthel, ex-23 do Mundo, conseguindo ser bem sucedida ao cabo de três partidas, pelos equilibrados parciais de 6-7 (1), 6-2 e 7-5 (5).

A ucraniana Daria Snigur, quarta favorita e 147.ª do ranking, não se deixou incomodar por Elena Malygina (Estónia), a qual venceu por 6-2 e 6-0, e a croata Petra Marcinko, sétima cabeça-de-série e vencedora do torneio junior do Open da Austrália do ano passado, deixou pelo caminho a norte-americana Ashley Lahey, por um duplo 6-4.

Em grande estiveram a britânica Eden Silva, a francesa Fiona Ferro e Maria Bondarenko. Silva levou a melhor sobre a norte-americana Sara Daavettila, por 6-4 e 6-3, Ferro superou a “lucky loser” indiana Ryha Bathia, por 6-1 e 6-2, e Bondarenko deu a volta a um resultado desfavorável, ante a dinamarquesa Olga Helmi, a qual superou por 5-7, 6-4 e 6-4.

Em anexo os quadros atualizados, a ordem de jogos para terça-feira e as fotos de Nuria Parrizas-Diaz (Espanha) e Amandine Hesse (França).

Partilha: