Caldas da Rainha Ladies Open

O Sonho Continua Vivo com Francisca Jorge nas Meias-Finais

Francisca Jorge voltou a demonstrar a sua garra e capacidade de superação ao garantir um lugar nas meias-finais do Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open 2024. Num encontro marcado pela dificuldade crescente, a portuguesa enfrentou Camilla Rosatello, uma adversária com um estilo de jogo que previa um confronto difícil. Apesar de estar a perder por 5-2 no segundo set e de ter enfrentado dois set points, Kika, como é carinhosamente conhecida, encontrou forças de onde menos esperava e acabou por vencer em dois tie-breaks, com parciais de 7-6 (5) e 7-6 (5), num jogo intenso de 2 horas e 11 minutos. Esta vitória mantém vivo o sonho de chegar a uma nova final em Portugal, depois de já ter conquistado o título no W75 de Guimarães em julho deste ano.

Na meia-final, Francisca Jorge terá pela frente a jovem russa Alina Korneeva, de apenas 17 anos. Korneeva avançou de forma inesperada após Petra Martic, primeira cabeça-de-série e 105.ª no ranking WTA, ser forçada a abandonar o encontro devido a uma rotura muscular nos primeiros minutos de jogo.

Noutro encontro dos quartos de final, Anastasia Zakharova, quarta favorita, garantiu o seu lugar nas meias-finais ao derrotar a alemã Mona Barthel, sétima pré-designada, por 6-3 e 7-6 (1). Zakharova enfrentará agora Lina Glushko, que continua a surpreender ao derrotar a segunda favorita, Daria Snigur, com um resultado final de 6-4, 2-6 e 6-2. A israelita tem demonstrado uma excelente forma neste torneio e será uma oponente de peso na próxima fase.

No torneio de pares, as irmãs Francisca e Matilde Jorge continuam a demonstrar uma sintonia imbatível. Na semifinal, aplicaram uma verdadeira lição tática à dupla Ingrid Gamarra Martins (Brasil) e Quinn Gleason (EUA), vencendo com autoridade por 6-2 e 6-3. As portuguesas estão agora a apenas uma vitória de revalidarem o título conquistado no ano passado.

Na final de amanhã, as manas Jorge enfrentarão a dupla composta pela britânica Jodie Anna Burrage e pela russa Anastasia Tikhonova, que garantiram a sua presença na final ao vencerem Vitalia Diatchenko e Anastasia Zakharova num emocionante super tie-break, com parciais de 4-6, 7-6 (5) e 10-8.e Quinn Gleason, que venceram o seu último encontro após um super tie-break contra Conny Perrin e Emily Webley-Smith, por 6-0, 5-7 e 10-7.

Partilha: