TIMEA BABOS VENCE MARATONA E CHEGA AOS QUARTOS-DE-FINAL

Foram precisas 3 horas e 20 minutos para que a húngara Timea Babos garantisse a presença nos quartos-de-final deste 4.º Caldas da Rainha Ladies Open.

A magiar, ex-top 25 e atual 193.ª WTA, foi mais precisa do que a sua oponente, a uzbeque Nigina Abduraimova, derrotando-a por renhidos 2-6, 7-6 (1) e 7-5 (3).

Com menos velocidade mas assertiva, Babos resolveu sempre da melhor maneira as dificuldades com que se foi deparando, alcançando a terceira ronda desta prova dotada com 60 mil dólares em prémios monetários, num duelo em que fez 123 pontos enquanto a sua adversária fez 122. Agora, vai ter pela frente a brasileira Laura Pigossi, primeira cabeça-de-série, que levou a melhor sobre a norte-americana Dalayna Hewitt, por 6-2 e 7-5. Igualmente nos quartos-de-final estão a britânica Sonay Kartal, a croata Petra Marcinko, e as francesas Leolia Jeanjean, Alice Robbe e Amandine Hesse. Kartal bateu a compatriota Eden Silva (já o tinha feito na primeira ronda ante Lily Miyazaki), por 6-4 e 6-2, Marcinko deixou pelo caminho Maria Bondarenko, por 6-3 e 6-2, Jeanjean anulou a congénere Margaux Rouvroy, por 6-2 e 6-4, Robbe beneficiou do abandono da espanhola Nuria Parrizas-Diaz, segunda favorita, quando já vencia por 6-4 e 4-1, enquanto Hesse deu provas de grande resiliência no duelo ante Fiona Ferro, por 7-6 (4), 5-7 e 6-2. A fechar o dia nos singulares, Alina Korneeva foi demolidora no duelo com a ucraniana Daria Snigur, a qual venceu por 6-1 e 6-3. No final, Snigur recusou-se a cumprimentar a sua adversária devido ao conflito ativo entre Rússia e Ucrânia.

Nos pares, decorrem nesta altura os duelos que faltam dos quartos-de-final, sendo que as britânicas Sarah Beth Grey e Eden Silva são as únicas apuradas para as semifinais depois de afastarem a brasileira laura Pigossi e a francesa Leolia Jeanjean, por 2-6, 6-4 e 10-8.

Partilha: