A surpreender e a encantar. Polina Iatcenko continua a ser uma das protagonistas do Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open. Esta quinta-feira, a jovem tenista russa assinou a melhor vitória da sua carreira ao derrotar Karolina Pliskova, ex-número 1 mundial, em três sets: 5-7, 6-4 e 6-4.
Depois de eliminar a portuguesa Matilde Jorge na primeira ronda, Iatcenko mostrou novamente a sua consistência e coragem. Começou por entrar determinada no encontro e chegou rapidamente a uma vantagem de 5-1. Pliskova reagiu com a experiência de quem já liderou o ranking mundial e virou para 7-5, deixando antever um desfecho diferente.
Mas Iatcenko não vacilou. Com garra e um jogo muito sólido da linha de base, voltou a equilibrar as contas no segundo set e levou a decisão para a negra. No derradeiro parcial, manteve a intensidade e fechou com autoridade, carimbando assim o passaporte para os quartos-de-final, onde vai defrontar a vencedora do embate entre Harriet Dart (Grã-Bretanha) e Renata Jamrichova (Eslováquia).
Nos restantes encontros do dia, destaque para a vitória de Carol Lee. A tenista dos Estados Federados da Micronésia continua a brilhar nas Caldas da Rainha e eliminou a francesa Sarah Rakotomanga Rajaonah (recente campeã do WTA 250 de São Paulo), com os parciais de 6-3 e 6-2.
Gabriela Knutson (Rep. Checa) também segue em frente, ao vencer Eva Vedder (Países Baixos) por 6-7(4), 6-2 e 6-4, num duelo intenso. Nos quartos-de-final vai medir forças com a ucraniana Daria Snigur, que eliminou Kristina Dmitruk com um duplo 6-1.
A fechar o programa de singulares, a segunda cabeça de série Tamara Korpatsch (Alemanha) confirmou o favoritismo e afastou Elvina Kalieva (EUA), com os parciais de 6-3 e 6-4.
Nas duplas, os quartos-de-final já estão definidos. Eva Vedder e Isabelle Haverlag (Países Baixos) venceram o par português Inês Murta e Ana Filipa Santos num emocionante super tie-break: 6-4, 4-6 e 10-8. As norte-americanas Catherine Harrison e Ashley Lahey também garantiram a vaga ao derrotar Ibbou (Argélia) e Rakotomanga Rajaonah (França), por 6-4 e 6-3.
Lina Glushko (Israel) e Urszula Radwanska (Polónia) superaram Ovcharenko (Rússia) e Webley Smith (Grã-Bretanha) por 6-4, 3-6 e 10-6.
Julie Belgraver (França) e Kayla Cross (Canadá) eliminaram Hesse e Sebov (6-2 e 7-6), e Petra Marcinko e Alina Korneeva, campeãs de singulares nas edições anteriores do torneio, juntaram forças para vencer Diatchenko e Karamoko por 6-2, 3-6 e 10-6.
O Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open decorre no Complexo de Ténis das Caldas da Rainha até 21 de setembro e distribui 100 mil dólares em prémios monetários.
Acompanha tudo nas redes sociais do torneio: Instagram e Facebook.





